Coronavírus e Odontologia o que você precisa saber

Coronavírus e Odontologia o que você precisa saber!

Com o novo coronavírus, os cuidados para evitar esse tipo de transmissão precisam ser redobrados.

Os profissionais de odontologia também, estão suscetíveis à contaminação por muitos tipos de parasitas, devido ao contato próximo com pacientes e seus fluidos corporais.

Coronavírus e cuidados na odontologia

Os cuidados para evitar as transmissões desta doença por profissionais de saúde é conhecido como biossegurança. Esse conjunto de ações preventivas, que inclui o uso de equipamentos de proteção e higienização constante.

Podemos citar alguns benefícios, veja abaixo:

• Evitar o contato com fluidos dos pacientes;
  • Controlar a transmissão da epidemia;
  • Proteger os demais pacientes e o ambiente.

A transmissão pessoa a pessoa identificada pela OMS é por meio de gotículas de saliva ou mucosa da pessoa infectada. Por isso é de extrema importância os cuidados na hora da consulta do paciente. É importante tomar todas as medidas preventivas possíveis para evitar o contágio e arriscar tanto a vida dos profissionais quanto à vida dos nossos pacientes!

Por tudo isso que nós da Pratic Odonto desinfetamos as superfícies de todo consultório, e os equipamentos de trabalho.

Lembramos que não se deve compartilhar objetos de uso pessoal nem com os pacientes e nem com os colegas.

Fique sempre atento a novas informações sobre os casos do novo coronavírus no Brasil. Porém, se você seguir os procedimentos de prevenção de forma adequada, não há motivos para alarme.